Redes Sociais



Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente."


Muito embora um dos princípios da rede seja sua abertura e porosidade, por ser uma ligação social, a conexão fundamental entre as pessoas se dá através da identidade. "Os limites das redes não são limites de separação, mas limites de identidade. (...) Não é um limite físico, mas um limite de expectativas, de confiança e lealdade, o qual é permanentemente mantido e renegociado pela rede de comunicações."


As redes sociais podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, Orkut, myspace, twitter), redes profissionais (LINKEDIN), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua actividade, como os indivíduos alcançam os seus objectivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.


Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.

Fonte: Wikipedia

                         
                             Hoje em dia, as pessoas tem todas as opções para poder falar com outras, atráves de telefones móveis, computadores, nootebooks, e outros recursos a mais.

                             Hoje, as Pessoas já não precisão mais nem sair de casa para fazer uma compra, ou conversar com um amigo. As redes sociais facilitaram a vida de muita gente que não tem tempo para conversar com os amigos, pois estão sempre viajando, entaum hoje compram um computador portateu, ou celular, e se comunicam.

                             Para que possam se comunicar, é necessário tem um site, ou programa para que possam interagir uns com os outros. As redes sociais mais usadas pelos internautas de acordo com os dados adquiridos em 2009 é que o facebook foi o que mais obteve cadastros e acessos, em segundo o myspace, e em terceiro lugar o twitter.

                             Todos esses sites citados a cima, são sites em que você pode trocar informações, vídeos, imagens, e até mesmo conversar em tempo real com a pessoa. Um dos programas que é utilizando pelos internautas é o Skype, em que é possível falar e ver a pessoa ao mesmo tempo. No celular, isso é possível devido a tecnologia 3G, em que vemos e interagimos com nossos amigos de onde estivermos.

                           As redes sociais não são plenamente agradáveis ao usuário, devido ao que você coloca em sua página, pois todas as pessoas sabe tudo sua vida através de uma simples página de internet. No mundo ocorrem muitas ocorrências devido as redes sociais. Pessoas que utilizam esse meio de tecnologia para fazer o mau a outras pessoas, sem ter a mínima consciência do mau em que ela está fazendo a outra pessoa.

                            Por isso, se você tem uma página na web, ou vai criar uma, tome muito cuidado com o que você escreve, pois você pode estar caindo em uma armadilha para os Crackers.

                             Quem se interessa pelo assunto, há um filme que se trata de como e porque o dono do facebook fundou o site. O filme se chama "Redes Sociais", vale a pena assistir, nós recomendamos.

Em Breve mais postagens sobre redes sociais... aguardem...

Pesquise Mais Aqui